Resoluções de ano novo com consciência

Resoluções de ano novo com consciência

Você prometeu ter uma vida mais saudável na virada do ano, certo? Na virada do ano passado, do retrasado, ou quem sabe faz mais tempo? Fazer mais exercícios, parar de fumar, emagrecer, ler mais, viver melhor…lista que muitas vezes não se concretiza, certo?

Já se perguntou o porquê? É importante fazer resoluções de ano novo ou é um ato dispensável?

Você sabe que não precisa esperar o ano virar para traçar novas metas. Porém, se você normalmente fica no piloto automático com o passar dos dias, lembre-se de que a qualquer momento podemos iniciar mudanças, tomar decisões, fazer ajustes ou iniciar melhorias na vida.

Mas claro, não estamos incentivando aqui que você abandone suas resoluções de ano novo. A virada do ano nos faz despertar e é um momento importante para refletirmos sobre a vida e as mudanças que queremos, pois é quando um ciclo termina para começar o próximo. Para concretizar as suas resoluções de ano novo:

Não tenha pressa em mudar tudo de uma vez

Não dá pra negar que criamos muitas expectativas com a virada do ano. A energia do início de um novo ciclo deve sim trazer movimento para a vida, mudanças e atitudes positivas.

Muitas pessoas têm a característica de querer mudar tudo de uma vez, as vezes sem avaliar bem as situações, mas não é por aí que a mudança deve acontecer. Procure estar em equilíbrio: não procrastine, mas também não queira mudar tudo de uma vez só, pois isso pode desencadear em ansiedade e em desgaste não só físico como emocional.

Abandone sua lista de desculpas

Virada de ano é um excelente momento pra deixar no passado as velhas desculpas. Sabe aquelas famosas desculpas? “Não tenho tempo”, “Não tenho dinheiro”, “Semana que vem eu começo” etc. Vamos deixar elas de lado? Você só tem a perder se ficar preso(a) elas. Assuma de uma vez por todas sua responsabilidade e o controle da sua vida. Desculpas, reclamações e procrastinação não irão te levar a lugar nenhum. Tenha um novo ano com novas atitudes!

Dê atenção às mudanças necessárias

É preciso dar atenção às mudanças necessárias, parece óbvio, mas é importante mencionar. Será que você não está deixando de lado alguns itens de muita importância que talvez você não tenha percebido ou aceitado? Por exemplo: Iniciar uma atividade física, só deve estar de fora da sua lista se você já faz exercícios regularmente. Caso contrário, não é um item que você pode deixar de lado simplesmente por não ter objetivos de melhorar o condicionamento físico ou a estética. É uma questão de saúde. Certas mudanças são de suma importância para ter uma vida saudável, equilibrada e feliz.

Reflita sobre seus desejos e sonhos

Sim, todos temos necessidades, mas também temos desejos. Então, não deixe de refletir sobre seus desejos e sonhos! Pense naquilo que quer realizar, ou que há tempos deseja e por algum motivo ainda não realizou. O que você pode fazer para conquistar?

Questione-se sobre suas atitudes

Questione a si próprio sobre suas atitudes, sobre seu dia a dia e sobre o que te leva a ter certos hábitos e a fazer determinadas escolhas. Mudança de hábitos requer consciência e tomada de atitude. Se ao questionar-se você descobrir que o que te falta é motivação, reavalie seus objetivos e ajuste suas metas. Isso além de te ajudar a mudar de hábitos, faz parte do processo de autoconhecimento.

Não se cobre em excesso

Uma das coisas a fazer antes de dar o primeiro passo para uma mudança positiva na sua vida é parar de se lamentar pelas escolhas do passado. O momento é de ter um comportamento positivo consigo mesmo(a), de sentir-se motivado(a) e isso não significa exceder a auto cobrança. O excesso de cobrança gera tensão emocional fazendo com que você tenha menos energia para o que importa. Mudanças precisam de tempo, dedicação e as vezes paciência. Se tratar de forma saudável é tão importante quanto agir para ter uma vida melhor.

Celebre as pequenas conquistas

Pra que esperar grandes vitórias para celebrar? Celebrar as pequenas conquistas é uma forma de dar valor ao processo de mudança e nos encoraja e motiva para as grandes vitórias que estão a caminho! Não deixe de celebrar pequenas conquistas com gratidão e alegria!

Como formular metas? A gente te ajuda no próximo post!

Em 2020 a gente te ajuda a ser mais saudável, ter mais qualidade de vida, e a ser mais fitness!

Fechar Menu